Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Encerramento das comemorações dos 23 anos de Lagoa Grande foi marcado por alegria, beleza e muita história

(Foto: ASCOM)

Emoção, alegria, história, presentes e homenagens. Foi assim a semana de aniversário de 23 anos de Lagoa Grande, sertão pernambucano, encerrada no sábado (16) com a beleza do desfile cívico e a alegria dos artistas: Joquinha Gonzaga com a tradição de Luiz Gonzaga cada vez mais viva, o furacão Fulô do Mandacaru, banda caruaruense que mostrou porque venceu a disputa do programa Super Star (Rede Globo) em 2016 e levantou literalmente o público no palco principal da festa; e o forronejo romântico do cantor, Yorannes.

A ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’, como Lagoa Grande ficou conhecida há quase 20 anos pela estruturação do polo vitivinicultor em Pernambuco, único no semiárido nordestino e segundo maior do Brasil, é uma cidade também forte e rica na vivência do sequeiro, na lida do vaqueiro e do agricultora familiar dos assentamentos e comunidades rurais, e na produção de oportunidades para a sua população.

Foi assim que ressaltou o próprio governador Paulo Câmara que esteve presente na semana de aniversário da cidade na sexta, 15, anunciando uma série de investimentos, obras, inaugurando o posto avançado do Detran e a Enoteca, e mostrando a forte presença do governo estadual no município.

“Estamos entregando aqui um volume de investimentos que nenhum município conseguiu esse ano ainda, uma demonstração de compromisso e de seriedade que temos com o povo de Lagoa Grande sob a liderança do prefeito Vilmar Cappellaro e do vice, ítalo Ferreira”, assinalou Paulo em sua fala no ato realizado no Ginásio do Parque da Uva e do Vinho.

Autoridades diversas se fizeram presentes, todas enaltecendo o valor econômico e de desenvolvimento que Lagoa Grande representa para Pernambuco, tanto no sábado, onde houve o hasteamento das bandeiras pela manhã e o desfile cívico e militar com o tema ‘Lagoa Grande na Copa’, onde não faltaram beleza. O desfile contou com a presença de alunos, funcionários municipais e pelotões da PMPE, Bombeiros e do Exército, entre outros convidados.

Foram momentos de encantamento, compromisso e seriedade dos profissionais da secretaria de Educação, coordenadora do desfile, e demais secretarias e órgãos da Prefeitura que apoiaram e prestigiaram a atração maior do dia do aniversário do município.

“A gente preparou com nossos alunos, professores e nossa equipe, um desfile à altura da importância de nossa cidade para mais uma vez, marcar de forma positiva essa data positiva”, disse a secretária de Educação, Fabiana Ribeiro.

No sábado, a cidade recebeu também o vice-governador Raul Henry que participa há muito tempo do desenvolvimento de Lagoa Grande e procurar sempre que pode, prestigiar as festividades da ‘capital da uva e do vinho do Noreste’.

“Para mim é uma honra sempre estar presente nas comemorações de Lagoa Grande, município que tenho procurado ajudar no seu crescimento desde que fui secretário no governo de Jarbas Vasconcelos. E com meu amigo Vilmar, tenho feito um papel de estreitar a relação e acelerar as ações do Governo do Estado no município”, registrou o vice-governador.

Satisfeito com os bons presentes recebidos do governo estadual e pela receptividade da população lagoagrandense com as festividades de aniversário do município, o prefeito Vilmar Cappellaro afirmou que as obras que irão chegar após as assinaturas de convênios com a presença do governador Paulo Câmara, darão um porte à Lagoa Grande de cidade ainda mais desenvolvida.

“São mais de R$ 7 milhões anunciados pelo governador que trouxe não só obras, mas a certeza de sonhos que agora sim, serão realizados como o saneamento dos bairros Estátua, Cristo ReI, Vasco, Alto Deca do Céu; a implantação da sede própria de nossa Prefeitura, outra luta antiga, entre outros investimentos na sede e interior que o governador Paulo Câmara nos prestigiou nesta semana especial de aniversário”, concluiu Vilmar.

Deixe uma resposta