Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Encontro de empreendedorismo reúne mais de 160 mulheres em Juazeiro

(Foto: Marcos Santiago)

O que te move? Qual o seu propósito? Onde quer chegar? Esses foram alguns dos questionamentos que nortearam o Encontro de Mulheres Empreendedoras, realizado na última sexta-feira (12), reunindo mais de 160 participantes que pretendem empreender ou já comandam negócios, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Juazeiro (BA).

O gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro, fez a abertura do evento destacando a força e determinação da mulher para empreender, seja no mercado de trabalho ou no próprio negócio, e lembrando que elas são maioria entre os Microempreendedores Individuais (MEI) em Juazeiro, contribuindo expressivamente para a economia local. “Foi um momento importante para discutir oportunidades de negócios e estimular as trocas de experiências entre elas”, disse.

Durante a programação, um time de mulheres trouxe reflexões sobre a vida familiar, espiritual, a saúde do corpo e da mente, além da necessidade de equilibrar todos esses pilares. Elas compartilharam as próprias histórias de vida, frisando os vários papéis que as mulheres assumem na sociedade e como transformar os obstáculos que surgem em oportunidades de superação e crescimento.

A empreendedora Edigleide Rabelo sabe bem o que é aproveitar uma oportunidade e fazer disso um estilo de vida e de geração de renda. Há um ano, ela criou, junto com a filha, Ingrid Rabelo, a empresa virtual Bem Te Quero Art. A ideia surgiu apenas como uma forma de ganhar um dinheiro extra, mas logo elas perceberam que placas e quadros personalizados faziam diferença na vida das pessoas e querem ampliar o negócio, inclusive seguindo as dicas compartilhadas no encontro.

“A grande mensagem desse evento, para mim, é que precisamos encontrar respostas sobre o que nos move, cuidar do que é importante e ter noção que se algo nos move, precisamos ter atitude para agir e chegar onde queremos. Com o trabalho, quero inspirar pessoas em cada lar e tornar a vida das pessoas que leem nossas frases cada vez melhor”, declarou.

Além do aprendizado no evento, as participantes terão outras oportunidades de acesso ao conhecimento e capacitações. No final do encontro, foi anunciando o início do programa ‘Ela Pode’ na região, da Rede Mulher Empreendedora, com apoio da Google e do Sebrae.

O projeto vai oferecer gratuitamente, nos próximos dois anos, capacitações sobre liderança, comunicação, Networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais, tornando as mulheres confiantes e mais preparadas para terem seu próprio negócio ou conseguir um emprego.

Outras informações sobre as capacitações podem ser obtidas na agência do Sebrae em Juazeiro, localizada na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro, ou pelo telefone (74) 3612 0827.

Deixe uma resposta