Encontro sobre regularização fundiária esclarece dúvidas de mais de 500 moradores do bairro João de Deus 

(Foto: Alexandre Justino)

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do João de Deus ficou lotado na noite de ontem (25). Mais de 500 moradores do bairro receberam orientações e tiraram dúvidas sobre o processo de regularização fundiária da localidade, aberto pela Prefeitura de Petrolina, através do programa ‘Petrolina Legal’. O encontro contou com a participação da equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH).

Além de saber mais sobre o ‘Petrolina Legal’, a fim de regularizar seus terrenos e imóveis, os moradores do João de Deus que já estavam com a documentação necessária para dar entrada no processo, efetuaram seus cadastros no programa. Um novo encontro será realizado dentro de 10 ou 15 dias para que os demais interessados possam também entregar os documentos que vão servir de base para o trabalho de regularização pelas equipes da SEDURBH.

Para o titular da SEDURBH, Giovanni Costa, os eventos de regularização fundiária tem sido um sucesso. “Já passamos por vários locais como o Pedra Linda, Cosme e Damião e Rajada, onde o trabalho de topografia está avançado, e sempre a comunidade participou abraçando a ideia do prefeito Miguel Coelho de levar dignidade para as famílias que não têm documentos que atestem a propriedade do seus imóveis. É nessa pegada que vamos estar nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, na Escola Municipal Zélia Matias, na Avenida dos Tropeiros no bairro Pedro Raimundo para, mais uma vez deixar essas pessoas um passo mais perto da regularização”, destaca Costa.

Deixe uma resposta