ENEM: Colégio Estadual Hildete Lomanto realiza ‘aulão’ solidário nesta terça

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

Os moradores de Juazeiro (BA) que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece nos dias 5 e 6 deste mês, têm a chance de sanar as últimas dúvidas no 4º Aulão Solidário do Colégio Hildete Lomanto. O evento acontece nesta terça-feira (1º), às 19h, no pátio do Colégio que fica na Rua Oscar Ribeiro, no centro de Juazeiro, em frente ao antigo prédio da TV São Francisco.

O “aulão” vai focar principalmente na matéria de redação. A professora Lêuda Fernandes, graduada em Letras/Português pela Universidade de Pernambuco e Especialista em Linguística e o Ensino de Português, é quem vai ministrar o assunto.”Vou tratar sobre as estruturas da redação e também vou trabalhar possíveis temas que poderão cair no Enem. Para alcançar sucesso na redação é importante que os alunos leiam sobre tudo, sobre temas atuais”, destacou a professa Lêuda Fernandes.

Os interessados em participar do “aulão” devem doar um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições do município que será escolhida pelos alunos da Escola. “Já realizamos o Aulão Solidário há quatro anos. É uma oportunidade que nossos alunos e também estudantes de outras escolas públicas, que não podem pagar um cursinho, tirar suas dúvidas sobre os assuntos que são cobrados nas provas. E como não cobramos entrada para quem vai participar, sugerimos a doação de um quilo de alimento que será doado a uma entidade” frisou Renata Lima Martins, gestora do Colégio Estadual Hildete Lomanto. Mais informações pelo telefone 3611-6613.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta