Enfermeiros recebem orientações sobre benefícios do Programa Anjo da Guarda

O programa Anjo da Guarda tem o objetivo de fortalecer a assistência à gestante e à criança durante o pré-natal e puerpério/Foto:ASCOM

O programa Anjo da Guarda tem o objetivo de fortalecer a assistência à gestante e à criança durante o pré-natal e puerpério/Foto:ASCOM

Divididos em quatro turmas, cerca de 80 enfermeiros da rede municipal de saúde participam até esta quinta (120,  de reuniões do Programa Anjo da Guarda. O encontro tem como objetivo orientar os profissionais sobre os benefícios que serão oferecidos pelo Programa.

 “Nós reunimos os enfermeiros aqui nesses dois dias para esclarecer todos os procedimentos e critérios adotados para a entrega dos benefícios às gestantes. Eles estarão em contato direto com as usuárias e, por isso, precisam estar embasados para esclarecer qualquer dúvida”, explica a coordenadora do Programa Anjo da Guarda, Isabel Alves.

 O programa Anjo da Guarda tem o objetivo de fortalecer a assistência à gestante e à criança durante o pré-natal e puerpério (após o parto), integrando dois eixos importantíssimos: Assistência à Saúde e Assistência Social, visando reduzir a mortalidade materno-infantil.

 Entre os benefícios oferecidos pelo Programa estão fraldas, enxoval para o bebê e cesta básica.

Com informações da Assessoria

 

Deixe uma resposta