ENQUETE: Blog Waldiney Passos quer saber sua opinião sobre a PEC 241

PEC 241 é prioridade do governo nesta semana na Câmara (Foto: Internet)

PEC 241 é prioridade do governo nesta semana na Câmara (Foto: Internet)

Nas últimas semanas o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 241 tem mexido coma  vida dos moradores das cidades irmãs Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Isso porque diversas instituições tem protestado contra o projeto que tramita na Câmara dos Deputados. Por isso, o Blog WP quer saber a opinião dos leitores sobre o assunto:

Você acha que a PEC 241 vai acarretar em quais consequências ao Brasil caso seja aprovada?

Para acessar a enquete entre na página inicial do blog Waldiney Passos, role a página para baixo e responda o questionamento ao lado direto da página, assim como mostra a imagem abaixo:

adsde

Sobre a PEC: 

A PEC 241 estabelece que as despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior.

Pela proposta, a regra valerá pelos próximos 20 anos, mas, a partir do décimo ano, o presidente da República poderá propor uma nova base de cálculo ao Congresso.

Em caso de descumprimento, a PEC estabelece uma série de vedações, como a proibição de realizar concursos públicos ou conceder aumento para qualquer membro ou servidor do órgão.

Inicialmente, a Proposta de Emenda à Constituição estabelecia que os investimentos em saúde e em educação deveriam seguir as mesmas regras.

Diante da repercussão negativa e da pressão de parlamentares aliados, o Palácio do Planalto decidiu que essas duas áreas deverão obedecer ao limite somente em 2018.

 

Um Comentário

  • IVANILDO

    25 de outubro de 2016 at 08:17

    ACHO IMPORTANTE QUE HAJA CORTE, AGORA SÓ PARTE DE BAIXO DA PIRAMIDE VAI PAGAR O PATO, LÁ EM CIMA NÃO ACONTECER NADA. VAMOS CORTAR AQUI PRA AGENTE PODER PAGAR JUROS DA DIVIDA. TENHA SANTA PACIENCIA.
    AGORA A POPULAÇÃO DEVERIA AJUDAR MAIS, COMO ASSIM:
    1-MENOS VIOLENCIA NO TRANSITO E NO DIA DIA, SERIA MENOS DESPESAS PRA OS HOSPITAIS;
    2-SONEGANDO MENOS;
    3-CUIDADO SIMPLES EM CASA COM A SAUDE ACARRETARIA MENOS DESPESAS MÉDICAS;
    4-ESTUDAR MAIS E MANTENDO O PATRIMONIO PUBLICO CONSERVADO;
    5-FUNCIONARIOS PUBLICOS USANDO OS BENS PUBLICOS SOMENTE ATIVIDADE FINS E NÃO PROVEITO PROPRIO.

    RESUMINDO: DIZ QUE SÓ OS POLITICOS SÃO CORRUPTOS, MAIS O QUE TEM MORALISTA SEM MORAL NESSE PAÍS É GRANDE OU SEJA A SOCIEDADE COMO TODO EM TODAS AS AREAS SEMPRE TEM UM MALANDRO QUERENDO PASSAR A PERNA EM ALGUEM. EU COLOCO UNS 80% DA POPULAÇÃO.

    Responder

Deixe uma resposta