Entrevista: Dr. Reginaldo Gomes fala sobre o Dia Internacional do Trabalho

Neste domingo (01), em vários países do mundo, é celebrado o Dia Internacional do Trabalho. A data serve como uma boa oportunidade para a reflexão dos avanços na legislação trabalhista e os desafios futuros para uma melhor e mais produtiva relação entre empregado e empregador. Das condições análogas à escravidão, das jornadas ampliadas, da ausência de garantias até chegar ao que já se conquistou nos dias atuais, tudo isso aponta para um caminho de avanços cada vez maiores.

Para celebrar a data, convidamos o advogado e professor de Direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Reginaldo Gomes, para falar sobre a legislação trabalhista no país; bem como as instituições que lidam diretamente com os direitos do trabalhador. Vamos falar também sobre todas as garantias que devem ser concedidas ao trabalhador caso o mesmo seja demitido. Em tempos de crise e quando as estatísticas de desemprego sobem no Brasil, as orientações são de suma importância.

A entrevista foi dividida por partes que serão postadas ao longo do dia. Fique atento. O Blog WP espera que as colocações feitas por nosso entrevistado sejam úteis de alguma forma para você, caro internauta.

Deixe uma resposta