Secretaria da Saúde participa de reunião sobre Selo UNICEF

Selo Unicef

Nesta sexta-feira (04) a secretária de Saúde, Lucia Giesta, acompanhada de sua equipe, participou de reunião com representantes do Selo Unicef, da Caravana do Esporte e das secretarias de Cidadania, Educação e Esportes, entre outros. A reunião aconteceu no SEST-SENAT, em Petrolina.

No encontro foram discutidos os indicadores de impacto social (educação, saúde, proteção e esporte) de Petrolina. A consultora do UNICEF, Luiza Leitão, destacou que “Petrolina tem todas as condições para receber novamente o Selo UNICEF nesta 4ª edição. Quanto mais diálogo intersetorial, mais impactante e benéfico é para as crianças e adolescentes”.

Em relação à saúde, são analisados vários indicadores dentre eles a taxa de mortalidade materno-infantil, cobertura vacinal, acompanhamento de pré-natal. “Não resta dúvidas do quanto investimos na Atenção Básica do município e como reflexo disso, hoje, temos a 2ª maior cobertura de Saúde da Família do país – entre as cidades de médio e grande porte -, e a maior do estado de Pernambuco, como reflexo temos melhorado muito os indicadores”, afirmou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

A gestora ainda pontuou dois novos programas ‘Anjo da Guarda’ e ‘Aniversário Saudável’ que vêm, respectivamente, melhorar a assistência à gestante e à criança e promover ações preventivas. “A gestão Julio Lossio tem trabalhado muito para atender as necessidades das pessoas que mais precisam. E estes dois programas, que começarão esse mês, vão melhorar ainda mais nossos indicadores”, acrescentou Lucia.

Deixe uma resposta