Equipe do Bloco Cirúrgico da UPAE/IMIP de Petrolina passa por treinamento

(Foto: Ascom)

A equipe do Bloco Cirúrgico da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) participou este mês de um treinamento sobre riscos biológicos (biossegurança), importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), segurança do paciente, segregação de resíduos e precauções padrão.

A atualização em serviço foi ofertada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Segurança do Trabalho. Outros setores já participaram do mesmo treinamento e o objetivo é que toda a Unidade seja alcançada.

“Nós detalhamos o mapa de risco por área e repassamos informações sobre primeiros socorros em caso de acidentes com os mais variados tipos de produtos químicos. Também apresentamos as Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos [FISQP] e ensinamos como proceder em caso de acidente ou situação de emergência”, destaca a enfermeira gerente do NEP, Andreska Ferreira.

Tudo em acordo com o que rege a NR 32. “Essa é a Norma Regulamentadora que que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde”, explica a profissional.

“É a NR 32, por exemplo, que determina que todos os colaboradores que trabalham com produtos químicos sejam capacitados na admissão e de forma continuada, como estamos fazendo”, finaliza.

Deixe uma resposta