Equipe do Centro POP identifica pessoas em situação de rua e distribui cobertores em Juazeiro

(Foto: Ascom)

Em virtude das baixas temperaturas registradas nos últimos dias em Juazeiro (BA), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou na noite de ontem (9), uma abordagem com equipe de técnicos do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) para identificação de pessoas em situação de rua na cidade e distribuição de cobertores.

A secretária Cida Gama que também participou da abordagem falou sobre o objetivo da ação. “Já fazemos esse trabalho rotineiramente, mas nossa cidade é acostumada com altas temperaturas e a chegada de uma frente fria afeta a todos nós, principalmente as pessoas que estão em situação de rua. Então, o prefeito Paulo Bomfim sugeriu que fizéssemos uma ação mais intensa para identificar melhor essas pessoas. Muitas delas já são acompanhadas pelo Centro Pop e a maioria é de outras cidades. A partir da abordagem, verificamos se essas pessoas têm interesse de voltar para suas cidades, para suas famílias e terem uma vida mais digna. Infelizmente, encontramos ainda muita resistência e só conseguimos ajudar aqueles que querem ser ajudados”, pontuou.

A equipe de abordagem localizou durante a ação 38 pessoas em situação de rua e, dessas, apenas 5 eram de Juazeiro. Todas foram identificadas e serão atendidas através do Centro Pop para que seja viabilizado o retorno para suas famílias.

Deixe uma resposta