Equipe do SAMU de Juazeiro participa de treinamento realizado pela SEGESP

(Foto: Ascom/PMJ)

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), através do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NUSSAT) realizou esta semana um treinamento sobre os aspectos legais e o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro (BA).

O treinamento aconteceu no auditório do SAMU e contou com a participação de mais de 40 servidores. Além do treinamento, os servidores receberam da Secretaria de Saúde, alguns EPI’s e novos instrumentos de trabalho. As Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) receberam máscara com filtro, óculos de proteção, botas e luvas. Os profissionais da Unidade de Suporte Básico receberam tensiômetro, estetoscópio, termômetro, oxímetro e glicosímetro.

“A utilização do EPI torna o ambiente de trabalho mais seguro e saudável, evitando assim situações de perigo que possam colocar os servidores em risco”, declarou o Técnico em Segurança do Trabalho do NUSSAT, Paulo Henrique Granja.

De acordo com a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Cavalcante, a iniciativa surge como mais uma ação de cuidado com o servidor. “A nossa secretaria foi criada para cuidar do servidor e é isso que estamos fazendo. Nossa equipe vem realizando continuamente esses treinamentos com diversos servidores municipais buscando alternativas para orientar esses profissionais a prevenir as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho”, frisa a gestora.

Deixe uma resposta