Equipes de reportagem são agredidas durante visita de Bolsonaro à Bahia

Uma equipe da TV Bahia, afiliada da Globo, foi agredida durante a visita de Jair Bolsonaro à Bahia, no domingo (12) em Itamaraju. As imagens da TV Aratu, afiliada do SBT, mostram apoiadores do presidente arrancando os microfones e equipamentos dos profissionais.

LEIA TAMBÉM

Defesa Civil Nacional está na Bahia para dar apoio a municípios atingidos por chuvas intensas

A repórter Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana, funcionários da Globo aguardavam o pouso do helicóptero do presidente no estádio municipal Juarez Barbosa, durante a vistoria de Bolsonaro aos municípios atingidos pelas fortes chuvas. Ao descer do helicóptero, o presidente seguiu em direção à lateral do campo de futebol.

Os repórteres da TV Bahia e da TV Aratu, afiliada do SBT, tentaram se aproximar para entrevistar Bolsonaro, mas a equipe de segurança, que formava uma espécie de “paredão”, agiu para impedir a aproximação das duas equipes. Além disso, Camila teve uma pochete subtraída e que foi recuperada em outro momento por profissionais de outra emissora.

A equipe da TV Aratu também foi vítima das agressões. O governador da Bahia, Rui Costa (PT) se manifestou através das redes sociais, repudiando o caso. “A liberdade de imprensa é pilar fundamental da democracia e qualquer ataque ao jornalismo merece repúdio. O momento é de trabalho e solidariedade no Extremo Sul. Repudio violência contra a imprensa e oportunismo num momento de dor diante de uma tragédia. Vamos trabalhar”, afirmou.

Deixe um comentário