Equipes de segurança fazem vistoria no percurso do Galo da Madrugada

Servidores da Secretaria de Defesa Social (SDS), juntamente com as polícias Militar, Civil e Científica, além do Corpo de Bombeiros vistoriam nessa manhã (17) o percurso do Galo da Madrugada, na capital pernambucana. Eles integram o Grupo de Trabalho do Carnaval, do Governo do Estado, que busca garantir a segurança dos foliões.

“Nós identificaremos imóveis em situação de risco, fiações muito baixas, entulhos, buracos, além do uso do solo por parte dos camarotes e moradores, a fim de corrigirmos estes problemas estruturais e garantirmos o que o folião possa brincar com segurança“, disse o tenente-coronel Barros.

A vistoria é acompanhada por outros órgãos, a exemplo da guarda municipal, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA), Diretoria de Controle Urbano (Dircon), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

O carnaval de Pernambuco começa oficialmente neste final de semana, mas desde o início do mês as prévias carnavalescas estão animando os foliões em Recife e Olinda. O Galo inicia seu desfile no início da manhã deste sábado (21).

Deixe uma resposta