Equipes que atuam no combate ao trabalho infantil participam de capacitação em Juazeiro

(Foto: Ascom)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou na última sexta-feira (24), no auditório do CIAM, a I Capacitação de Equipes das Políticas Setoriais sobre Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Juazeiro (BA).

A capacitação foi conduzida pelo coordenador de Ações Estratégicas de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e Intersetorialidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado de Pernambuco, Leônidas Leal. Ele falou detalhadamente sobre o desafio do trabalho intersetorial nas ações estratégicas de combate ao trabalho infantil.

“Vários municípios têm priorizado a atuação desta forma, porque muitas vezes os gestores têm oportunidade de participar de capacitações nas capitais ou em outros estados, mas as equipes nem sempre conseguem ir. Então, as discussões aqui realizadas servirão para qualificar a atuação de toda a rede no território, além de trazer benefícios para a população direta que sofre por conta de contextos nos quais está inserida e que envolvem o trabalho infantil. Para mim é um prazer estar em Juazeiro e participar deste trabalho intersetorializado pelo qual parabenizo toda a gestão”, pontuou.

A diretora de Proteção Social Especial, Fátima Carvalho, participante da capacitação, destacou a importância de sua realização. “A articulação das políticas públicas assegura a erradicação do trabalho infantil em nosso município e esse momento é de suma importância para a construção do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. Vamos colher grandes resultados aplicando todos os conhecimentos adquiridos nesta atividade”, afirmou.

A secretária Cida Gama participou da abertura da capacitação destacando o trabalho que vem sendo realizado no município. “Temos intensificado muito esse trabalho preventivo, chegando a várias comunidades e nos distritos com o desejo de sempre fazer o melhor. É mais uma possibilidade de ampliar nosso conhecimento e nossa efetividade no combate ao trabalho infantil. É o desejo do prefeito e de toda a gestão que façamos o melhor. Que todo o conhecimento aqui conquistado seja posto em prática com as nossas ações diárias”, frisou.

Deixe uma resposta