Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escola de ballet realiza espetáculo no Teatro Dona Amélia nesta sexta-feira (30)

O espetáculo da Sissone acontece nesta-sexta-feira (30) no Teatro Dona Amélia, SESC-Petrolina. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Com inspiração nas composições do músico italiano, Vivaldi, a Escola de ballet, Sissone, apresenta nesta sexta-feira (30), o espetáculo: “As quatro Estações”. Em dois horários distintos, as turmas comandadas pelas bailarinas, Lara Rabelo e Rachel Cavalcante, pretendem encantar o público. Essa é a terceira vez, que as alunas da escola que fica no bairro Quati 1 em Petrolina (PE), se apresentam publicamente.

Questionada sobre a ideia de fundar uma escola de ballet na periferia de Petrolina, Lara Rabelo, proprietária da escola, fala sobre o que motivou essa iniciativa. “eu comecei a fazer ballet em bairro periférico, a gente quis realmente trazer acessibilidade, tanto na questão de localização, quanto na questão do valor. A maioria das nossas alunas são do bairro. É como se a gente abrisse uma porta a mais, e facilitasse de alguma forma”, ressaltou.

Sobre a apresentação, Lara disse que o público pode esperar “muito encanto, e um ballet clássico um pouco diferente, com aspectos de dança moderna”, “agente não utiliza somente as técnicas clássicas isoladas, trazemos também a dança contemporânea, ” conta a bailarina responsável pela direção do espetáculo.

Joyce Cordeiro, de 22 anos, é estudante de arquitetura, moradora do Quati 1, e pratica o ballet há três anos na Sissone, desde que a escola foi fundada. No último espetáculo, foi uma das protagonistas, segundo ela a proposta desse ano é fazer uma apresentação na qual todas as participantes sejam estrelas principais, e as expectativas são as melhores. “O espetáculo pretende agradar a todos os gostos, desde criança até o idoso, por que o ballet é algo cativante, independente do repertório que vai ser apresentado, é algo que contagia. A gente espera fazer um ótimo espetáculo para que as pessoas se sintam recompensadas por estarem lá nos prestigiando”, disse.

O espetáculo será apresentado no Teatro Dona Amélia, no Sesc de Petrolina. A noite conta com duas apresentações de turmas diferentes: o corpo de baile infanto juvenil se apresenta às 18h30, e a turma juvenil adulto às 20h30. Para compra de ingressos e maiores informações, através do telefone (87) 988542174.

Deixe uma resposta