Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escola Municipal promove ‘Sarau Cultural Mais Educação’ em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

A Escola Educandário João XVIII, situada no bairro Piranga, em Juazeiro (BA), realizou no último sábado (01), o ‘Sarau Cultural Mais Educação’, que tem o objetivo de promover atividades de cultura, arte e lazer através do “Programa Novo Mais Educação”. O evento contou com a participação de mais de 200 alunos, além dos familiares. Em sua primeira edição, com criatividade e interação de toda a escola, os alunos se manifestaram artisticamente com danças, corais, declamação de poesias, histórias de contos, músicas, além de apresentações teatrais.

Para a articuladora do Programa e idealizadora do evento, Risy Tâmara Peixinho, o Sarau estimula os alunos com atividades pedagógicas, artísticas e culturais. “Foi um momento de tomada de consciência, pois a cultura desperta a sensibilidade das pessoas para a realidade em sua volta e as estimula a refletir sobre ela a partir de outras linguagens. Além disso, motiva os alunos a conhecerem e se apropriarem da diversidade cultural”, afirmou.

O programa vem acontecendo nas escolas do município no contraturno, com o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, além de desenvolver atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer.

“O Sarau foi extremamente importante para a interação de toda a escola, pois o projeto leva os alunos a se manifestarem artisticamente. O intuito é desenvolver o gosto pela leitura e produção, além de competências, habilidades cognitivas e socioemocionais, que são essenciais e indispensáveis no processo educacional, que  permitem às crianças evoluir suas  potencialidades, impactando na capacidade de desenvolvimento”, concluiu a gestora, Cristiana Coelho.

Deixe uma resposta