Escola particular de Petrolina iniciou a semana com aulas presenciais

(Foto: Ascom)

O dia 8 de fevereiro foi marcado pelo reencontro de alunos, professores e funcionários de uma escola particular de Petrolina. Seguindo orientação do governo de Pernambuco, que havia autorizado e rede particular de ensino a retomar desde outubro o calendário próprio do ano letivo. o Plenus Colégio e Curso resolveu retomar as aulas presenciais.

No primeiro dia do ano letivo, as turmas do Maternal ao 2º ano do Ensino Médio, voltaram às aulas com o ensino híbrido em todas as séries. Mesmo com parte das aulas sendo ministradas de forma remota, para a diretora pedagógica da escola, Sílvia Santos, o momento é de garantir plenamente a execução das medidas dos protocolos de biossegurança do Estado e do município e adaptar-se à nova realidade.

“Toda nossa equipe está mobilizada para assegurar o aprendizado aos alunos que estão em casa ou presencialmente, sem descansarmos hora nenhuma em relação aos cuidados com a segurança”, ressaltou.

Segundo a direção da escola, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, o acesso à escola só é possível após a aferição de temperatura, a obrigatoriedade do uso de máscara, oferta de álcool em gel, e higienização constante dos corredores, banheiros e salas de aula.

A escola também diminuiu o número de pessoas circulando nos corredores e o acesso às dependências da escola está permitido apenas para alunos, colaboradores e professores.

Pernambuco liberou o retorno gradual das aulas presenciais nas redes públicas estadual e municipais para os estudantes do ensino fundamental e infantil a partir de 1º de março.

Deixe um comentário