Escola realiza mostra de curtas metragens feitos por alunos

cartaz_curta_motivo_2016_petrolina-copia-page-001

No próximo dia 22 de outubro, os alunos do Colégio Motivo Petrolina, irão exibir curta-metragens de desenvolvimento próprio. Os filmes serão apresentados no Cinemark Juá Garden Shopping, a partir das 8h e a mostra segue até às 12h. O projeto é voltado especialmente para os alunos do 1° ano do Ensino Médio, que escreveram e produziram os shortfilms com duração máxima de 10 minutos.  Os curtas foram produzidos através do trabalho em sala de aula do gênero textual roteiro, no qual conhecimentos de fotografia, direção, atuação, dentre outros, são também estimulados.

A produção de um vídeo de curta metragem gera uma série de desafios ao grupo de alunos, que os leva a mobilizar membros da comunidade em prol da realização de um objetivo comum, superando eventuais obstáculos. Desde a concepção do curta, os alunos desenvolvem o senso de negociação e criatividade coletiva. A produção dos filmes exige capacidade de colaboração, organização e divisão de tarefas.

Uma equipe especial do colégio atribuiu notas aos trabalhos e os que obtiveram melhor resultado foram selecionados para serem exibidos no cinema. Este ano, serão premiadas as principais categorias do cinema, como melhor ator e atriz, melhor diretor(a), melhor fotografia e melhor roteiro.

O evento é realizado em prol dos estudantes, da família e do público em geral com o objetivo de desenvolver a teoria da sala de aula, as habilidades artísticas dos alunos e fornecer subsídio para quem deseja conhecer mais sobre a vivência no mundo da cinematografia.

Serviço:
“Curta Motivo” – Unidade Petrolina
Local: Cinemark Juá Garden Shopping

Quando: dia 22 de outubro de 2016
Horário: Das 8h às 12h
Ingressos no Local

Deixe uma resposta