Escola realiza projeto sobre política e leva estudantes para conhecer trabalho dos vereadores de Petrolina

Grupo de estudantes conheceu de perto trabalho dos vereadores (Foto: Jean Brito/Ascom CMP)

Política é coisa de adulto? Um grupo de estudantes de Petrolina provou que não. Os pequenos, com idade entre 9 e 11 anos, visitaram a Casa Plínio Amorim na semana passada para conhecer de perto o trabalho dos edis. O momento foi a culminância de um projeto iniciado em agosto.

Os pequenos cidadãos estudam na Escola Vivência, que nesse ano deu um passo a mais na educação: resolveu integrar os assuntos da educação à política. “Nós trabalhamos todo processo de democratização e de voto consciente. Nesse segundo semestre as crianças puderam se candidatar a prefeito, vice-prefeito e vereadores da escola. Nós aliamos o processo com arrecadação de fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal para uma casa geriátrica“, conta a professora Flávia Menezes.

Durante a visita à Câmara, o grupo pôde acompanhar um pouco da sessão ordinária, com apresentações de demandas dos edis e votação de projetos. “Pra solidificar o projeto nós trouxemos eles para a Câmara Municipal, para conhecer a estrutura e o processo de votação. Falar de democracia para a criança foi uma coisa muito sincera e interessante. Hoje eles veem a política como uma forma de se colocar e expor sua opinião“, destaca a coordenadora do projeto.

 

Deixe uma resposta