Escolas da rede municipal de Dormentes iniciam período de matrículas; confira o cronograma

(Foto: Ascom/PMD)

O calendário de matrículas para o ano letivo 2020 da rede municipal de ensino de Dormentes já está aberto. Para garantir vaga, os interessados devem procurar as respectivas escolas.

Segundo a secretária de Educação, Alexandra de Assis, os pais devem ficar atentos aos prazos e documentação exigida. “Todas as nossas escolas estão fazendo a matrícula ou renovação, mas é importante observar que cada uma tem o seu calendário. Por isso é importante que os pais compareçam o quanto antes a instituição de sua preferência para garantir a vaga”, destaca.

Para a efetivação da matrícula deverão ser preenchidos e apresentados os seguintes documentos: Requerimento de matrícula, assinado pelo pai, ou pela mãe ou por responsável, ou pelo (a) estudante, quando maior de 18 (dezoito) anos; Termo de responsabilidade assinado pelo pai, ou pela mãe, ou por responsável do(a) estudante, para efeito de compromisso, acompanhamento da frequência escolar e participação no processo de aprendizagem; Ficha do perfil socioeconômico da família; Transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); Cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento; Cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física); Cópia do comprovante de residência com o CEP; Cópia da carteira de vacinação para estudantes do Ensino Fundamental (Lei Estadual nº 13.770 de 18/05/2009); Cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do(a) estudante (Lei Estadual nº 15.058 de 03/09/2013); e uma foto 3×4 recente.

Cronograma por escola

Renovação de 9 a 13 de dezembro 2019/Matrículas de novatos  de 16 a 20 de dezembro 2019
– Creche Albuíno Bezerra Soares
– Escola Municipal Maximiliano Rodrigues
– Escola Municipal de Lagoas
– Escola José Zuca da Silva
– Escola João Carlos Barbosa
– Escola Juscelino Kubitschek
– Escola  Antônio Mendes de Sousa e Nossa Senhora do Carmo
– Escola Paulo Valentino e Nossa Senhora de Fátima
– Escola João Malaquias Nunes
– Escola Isaquiel Onofre da Silva
– Escola Santa Helena

Renovação e matrículas de novatos de 6 a 10 de janeiro de 2020
– Escola Francisco Coelho de Macedo
– Escola Maurício José Rolim Cavalcanti

Deixe uma resposta