Escolas da rede municipal de ensino de Petrolina recebem mais uma premiação

(Foto: Ascom/PMP)

Três escolas públicas de Petrolina se destacaram na premiação para políticas voltadas à alfabetização na rede de ensino. O resultado foi divulgado nesta quarta (30) pelo Governo do Estado. As unidades escolares Félix Manoel (localizada na Tapera), Luiz de Souza (Serrote do Urubu) e Mascarenhas de Moraes (Residencial Vivendas) ficaram entre as 50 apontadas como exemplo pelo “Prêmio Destaque Criança Alfabetizada”.

Petrolina foi a única cidade com mais de 100 mil habitantes incluída na premiação. Além disso, apenas cinco municípios tiveram três escolas de referência na avaliação estadual. Para obter o destaque, a cidade sertaneja tem promovido iniciativas como os programas municipais de Alfabetização na Idade Certa (ProAlfa) e de Melhoria da Aprendizagem (Promap).

O resultado chega logo após o anúncio de Petrolina como o melhor desempenho de Pernambuco tanto no Ideb quanto no Idepe entre as cidades de grande porte (acima de 100 mil moradores). Para o prefeito Miguel Coelho, tantos indicadores positivos sinalizam que o município do Sertão encontrou um modelo de ensino para se tornar referência.

“Não é um resultado pontual ou um acaso. Essa premiação chega justamente depois que somos avaliados como o melhor ensino municipal de Pernambuco. Chega depois que conquistamos o prêmio Prefeito Amigo da Criança. Então, fica claro que todos os investimentos na reestruturação da rede de ensino, nos profissionais da educação e na criação de novos projetos elevaram Petrolina a uma condição de referência no Nordeste em escolas públicas”, ressalta o prefeito.

Miguel, que é candidato à reeleição, tem já prontos outros projetos para o setor avançar. Um deles é a expansão do ensino em tempo integral para 15 escolas do município. O prefeito ainda quer ampliar a rede de creches e a inclusão digital no ensino público nos próximos anos.

Deixe uma resposta