Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escolas de Maniçoba recebem palestras educativas sobre segurança no trânsito

(Foto: ASCOM)

A equipe de Educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou nesta terça-feira (13) palestras educativas em três escolas de Maniçoba, distrito de Juazeiro. Os alunos do 1º ao 5º das Escolas Américo Tanuri (Comunidade de Lagoa da Pedra), Manoel Luiz da Silva (Comunidade de Campos) e Família Unida (Riacho da Massaroca) aprenderam dicas para um trânsito mais seguro e gentil.

De acordo com a gestora Anaide Mota, que solicitou a presença da equipe da CSTT, sua intenção é que os alunos compreendam a importância de agir com consciência e responsabilidade no trânsito, e que tenham amor à vida e respeito ao próximo.

“A maioria dos pais dos nossos alunos possuem motos e geralmente andam de forma imprudente, sem capacete, por exemplo. Portanto, solicitei essa palestra porque identifiquei a necessidade de conscientizar os filhos para que levem a mensagem até os familiares”, salientou Anaide.

O Gerente de Educação para o Trânsito, Marcos Passos, ressaltou que a equipe se sente honrada com esses convites e que está à disposição das demais escolas do Município. “É preciso educar as crianças para que num futuro próximo tenhamos adultos mais responsáveis e gentis no trânsito. As crianças também são os melhores replicadores de conhecimento, o que eles aprendem nas palestras, eles repassam para os familiares”, destacou Marcos.

Deixe uma resposta