Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escolas municipais realizam a 4ª Edição do Piquenique Literário, em Juazeiro 

(Foto: ASCOM)

Na última sexta-feira (21) as escolas municipais Nossa Senhora das Grotas, Guiomar Lustosa e o Educandário João XXIII realizaram a 4ª edição do Piquenique Literário, um projeto que desperta nos alunos o gosto pela leitura, compartilha histórias infantis, além de realizar momentos de brincadeiras educativas, e apresentações culturais.

O Piquenique Literário acontece há quatro anos em 22 escolas do município. O projeto foi idealizado através do ‘Correção de Fluxo Escolar’ – um programa em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que alfabetiza e recupera a aprendizagem dos alunos atrasados em séries do ensino fundamental, fazendo com que eles saltem até dois anos escolares, ao mesmo tempo em que resgatam a autoestima e desenvolvem outros aspectos socioemocionais.

De acordo com Ana Paula dos Santos, gerente do ‘Correção de Fluxo Escolar’ da Secretaria de Educação e Juventude, a ação é uma poderosa ferramenta dentro da sala de aula, porque aplica o gosto pela leitura. “Sempre que acontece o Piquenique Literário nas escolas ficamos muito satisfeitos. Nós apreciamos o resultado do estímulo que damos aos alunos pela leitura, e a leitura é prioridade dentro da sala da aula”, ressaltou a gerente.

Para a aluna Estefani Rodrigues, de 10 anos, o evento é muito bom para compartilhar a leitura e ter momentos de lazer junto com os colegas. “Sempre que tem o Piquenique eu gosto muito. Leio livros com meus colegas e me divirto também”, contou.

Deixe uma resposta