Escolas municipais realizam II Piquenique Literário em Juazeiro

A programação com as turmas de correção de fluxo das escolas municipais continua até esta sexta-feira./ Foto: Ascom

A programação com as turmas de correção de fluxo das escolas municipais continua até esta sexta-feira./ Foto: Ascom

Durante esta semana, de 19 a 23 de setembro, está sendo realizado o II Piquenique Literário em Juazeiro (BA). A programação é voltada para as turmas de correção de fluxo das escolas da rede de ensino municipal e o objetivo da atividade é estimular os alunos a lerem como forma de entretenimento.

Os alunos da Escola Municipal Joca de Souza Oliveira foram para o espaço do Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro. Na ocasião, houve momentos de leitura individual e de leitura coletiva. Segundo a professora, Daniela Novais, sair um pouco da sala de aula torna a leitura mais agradável. “É um momento de sair do cotidiano e dar sentido à leitura”, exclama com firmeza.

A aluna Sthefane Damasceno concordou com sua professora. Ela conta que atividades de leituras são diárias na escola, mas que esse momento foi mais confortável. “Eu gosto muito de ler, principalmente para os outros escutarem. Só hoje já li dois livros, foi bom porque pude ficar deitada”, descreve a garota.

Já a programação da Escola Municipal Tancredo Neves foi realizada na Associação de Moradores do bairro Dom José Rodrigues. De acordo com a professora, Josenir Lima, foi um dia muito esperado, pois no ano passado deu muito certo. “É um dia que nós podemos ver resultados. No início do ano recebemos alguns alunos que faziam a leitura visual, mas não conseguiam ler. Hoje, todos já fazem a leitura mesmo e quando eles aprendem, fazem questão de mostrar o que aprenderam”, diz orgulhosa.

A programação com as turmas de correção de fluxo das escolas municipais continua até esta sexta-feira (23). As atividades acontecem com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc).

Deixe uma resposta