Escolas municipais realizaram desfile cívico no distrito de Itamotinga, em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Desde 2008 o evento acontece anualmente no município. (Foto: ASCOM)

As escolas municipais do distrito de Itamotinga, em Juazeiro (BA), deram continuidade às comemorações em homenagem à Independência do Brasil neste final de semana com desfile cívico que teve como tema: “Juazeiro terra da alegria”, a ação fez um resumo da história do município.

Uma das organizadoras do evento, Kelly Gomes, afirmo que desde 2008 o evento acontece anualmente no município. “O projeto é elaborado ainda no início do ano. A organização faz uma subdivisão de alas. Cada ala é trabalhada em sala de aula durante o ano letivo, de maneira multidisciplinar”, explica.  A organizadora ainda destaca que os ensaios já começam a partir de julho.

A moradora de Itamotinga, Cícera da Silva, conta que Elizabeth, sua filha de 4 anos vai desfilar pela segunda vez. “Ela está muito animada, participou dos ensaios. Acho muito bonito, sempre assisto os desfiles que acontecem aqui em Itamotinga e vou para Juazeiro ver no dia 7 setembro”, relata.

O desfile contou com a participação de cinco escolas: Escola Municipal Santo Antônio, Escola Municipal Bom Jesus, Escola Municipal Coração de Jesus Jurema Vermelha, Escola Rural de Tempo Integral São José e o Colégio Estadual Antonílio da Franca Cardoso.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta