Escolha das comissões gera primeiro embate na Casa Plínio Amorim

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nem bem o ano começou e a Câmara de Vereadores já vivenciou sua primeira celeuma: o comando das comissões. Isso porque os cargos deveriam ter sido definidos na segunda-feira (4), contudo a reunião entre os líderes de bancadas foi adiada para essa quarta-feira (6).

A demora na escolha uniu opositores. Ronaldo Silva (PSDB), membro da bancada governista e o líder da oposição, Paulo Valgueiro (MDB) foram críticos a decisão da Mesa Diretora sobre o adiamento. Ronaldo exerce duas funções em importantes comissões e se disse perseguido.

“Foi aprovado por todos os vereadores lá presente com o aval de todos que essa eleição ela acontecesse na segunda-feira. Infelizmente mais uma vez se atropela o processo”, disse o edil que atua na comissão de Finanças e na de Redação e Justiça.

Interferência externa

Segundo Valgueiro houve interferência externa no adiamento, insinuando que a Mesa Diretora retardo a escolha após pedido do prefeito. “Nós tomamos uma decisão na última quinta-feira, decisão tomada tem que ser cumprida. A escolha dos representantes das comissões teria que ter sido ontem, nós somos independentes, o prefeito não tem um voto aqui”, criticou Valgueiro.

Decisão monocrática

Osório Siqueira (PSB), presidente da Câmara rebateu os colegas e deixou claro que nunca houve adiamento. “Desde janeiro fui procurado pelo vereador Ronaldo Silva e disse que dia 6 a gente ia marcar a reunião, teve a reunião e eu coloquei que a escolha dos membros da comissão seria dia 6”, justificou Osório.

Ainda de acordo com o presidente, houve sim uma conversa para a decisão acontecer dia 4, mas para dar mais tempo aos líderes de oposição e situação, optou-se por adiar. “A iniciativa foi minha, não de prefeito, eu quem suspendi”, finalizou Osório.

Deixe um comentário