Escrituras de conjuntos habitacionais devem ser entregues a partir desse mês em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Após reunião entre representantes da Prefeitura de Petrolina e da Caixa Econômica Federal, nessa quinta-feira (16), ficou assegurada a emissão das escrituras das casas de todos os conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Os títulos devem ser entregues aos donos dos imóveis a partir deste mês.

“Continuamos firmes no propósito de fazer o maior programa de regularização fundiária da história do município, com o programa Petrolina Legal. O prefeito Miguel Coelho quer dar dignidade a tantas famílias que suaram e trabalharam duro para conquistar a casa própria”, disse Giovanni Costa, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Segundo o secretário executivo de habitação, Thulio Teobaldo, algumas pessoas que foram contempladas com as casas dos residenciais precisam regularizar os pagamentos das parcelas em atraso, junto à instituição financeira, para receberem o título.

Além disso, também não podem receber o título, aqueles que abandonaram, alugaram ou venderam a moradia. “A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação continua fiscalizando os residenciais para identificar irregularidades e repassar esses imóveis para as pessoas que, de fato, precisam”, informou Thulio.

Deixe uma resposta