Espaço Aconchego do HDM completa 4 meses de atividades com mais de 800 partos em Petrolina  

Hospital aconchego

O Espaço Aconchego – Deputado Osvaldo Coelho – do Hospital Dom Malan em Petrolina (PE), comporta 14 leitos diferenciados e especializados em pré-parto, parto e puerpério (PPP) que contribuem para melhoria contínua da qualidade da assistência ao parto humanizado.

Segundo o enfermeiro do HDM, Ramon Morais, a nova estrutura de leitos individualizados busca proporcionar um atendimento de qualidade, seguro e humanizado para todas as pacientes, respeitando a privacidade, a dignidade e a autonomia da mulher ao parir em um ambiente mais acolhedor e confortável. “O Espaço garante ainda a presença de acompanhante de sua livre escolha e promovendo um maior bem-estar integral” afirma.

A dona de casa, Brenda Amorim, 22 anos, conheceu os serviços da nova sala de parto ontem (16/03) quando concebeu Maria Luísa, de parto normal. Brenda observou que, “o que mais chamou sua atenção foi à privacidade no ambiente, a climatização, o atendimento exemplar dos profissionais e os exercícios na bola e o agachamento”, finalizou.

Já Jacira Alves dos Santos, 38 anos, dona de casa, teve seis filhos de parto normal e a última foi Júlia Vitória na sala de Parto Humanizado do HDM. A usuária avalia que a sala é muito diferente. “O atendimento da equipe, a privacidade na sala por paciente, o clima e ambiente”, concluiu.

De acordo com a direção do hospital, desde quando foi inaugurada no dia 17 de dezembro de 2015, aconteceram até 29 de fevereiro 899 partos.

Deixe uma resposta