Espaço do leitor:  moradora registra buracos em estrada da zona rural de Petrolina

Uma moradora da zona rural de Petrolina relatou ao nosso Blog a situação crítica na pista que liga o Projeto Senador Nilo Coelho Núcleo 1 ao Núcleo 3. De acordo com Ana Paula Lira, a população dos projetos irrigados convive com o abandono da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), responsável pela manutenção das estradas.

Os buracos na pista têm prejudicado os agricultores e colocado em risco a segurança dos motoristas. “Infelizmente uma situação de desprezo e abandono com os moradores e agricultores”, conta Ana Paula.

Nossa equipe entrou em contato com a Codevasf, para saber quando a Companhia realizará o serviço de reparo da pista, porém não tivemos retorno ao longo da semana.

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) informou que firmou uma parceria com a Codevasf, para mapear os locais com necessidade de receber a Operação Tapa-buraco na zona rural e que fará, mesmo sem ser sua responsabilidade, o serviço na região compreendida entre o N1 e N9 e estrada do Projeto Maria Tereza (KM-25).

Deixe uma resposta