Especial Dia da Mulher: Maria Lima

maria lima 3

Tenho fama de chorona. Mas foi com lágrimas de alegria e de lutas que construí minha história até aqui. Lágrimas de vitórias. E parte de tantas lutas e vitórias eu compartilhei com elas, as mulheres da minha vida. Dona Gildete, minha mãe. Uma guerreira que criou oito filhos,  sozinha. E mesmo nas muitas dificuldades da missão, cuidou para quem não nos faltasse amor, e soube com ética e zelo, forjar nosso caráter. Hoje, não cansa de agradecer a Deus pelos filhos e netos.

maria lima

Minha outra mãe,  é a minha tia Van. Deus não deu a ela filhos naturais.  Mas eu sei que foi um afago pra nós, os sobrinhos. Sempre preocupada com a nossa formação. E outras mulheres da minha vida, tão companheiras na infância, na minha juventude, nas minhas quedas, nos meus recomeços, foram, são e sei que sempre serão minhas irmãs. Suzana, Rozeane, Maria do Socorro e Iaponira. Somos tão cúmplices que nos sentimos mães dos nossos sobrinhos, mães umas das outras e parceiras na vida.

maria lima 2

Deus é generoso comigo. Sou muito feliz por ter vocês em minha vida e por saber que sempre estarão por perto. VOCÊS SÃO MEUS EXEMPLOS DE GRANDES MULHERES.

Maria Lima – Jornalista, Programa Ponte das Cidades

Deixe uma resposta