Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Especialista destaca importância da hidratação durante o período mais quente do ano

(Foto: Gosphotodesign/Shutterstock)

O verão começou na última semana e para evitar problemas de saúde uma especialista afirma que a hidratação é o segredo. Nas altas temperaturas há uma grande perda de água pelo organismo, ocasionando a desidratação, que pode ser combatida também com uma alimentação correta.

De acordo com a endocrinologista Gláucia Berreta Ruggeri se hidratar corretamente, seja com água ou alimentos é crucial nesse período do ano. “A água pura é prioritária para a nossa hidratação, mas você pode ingeri-la de formas distintas, como acrescentando folhas de hortelã fresco na alimentação, além de fatias finas de gengibre, maçã e rodelas de limão. Você ainda pode ingerir a água na forma de chás diversos”, afirma.

Além de cuidar do organismo a prevenção ao sol também é importante. “Para prevenir a insolação, evite exposição solar no horário compreendido entre 10 e 16 horas, hidrate-se com frequência (não espere ter sede), beba água e sucos com frequência, use chapéu ou boné, procure ambientes ventilados e coma verduras, legumes e frutas”, diz a especialista.

Com informações de A Tarde

Deixe uma resposta