Espetáculo “Auto da Via Dolorosa” será apresentado nesta Sexta-feira Santa na cidade de Floresta

(Foto: Divulgação)

Após passar por Recife, Olinda e Bezerros, o “Auto da Via Dolorosa” encerra a temporada 2018 de apresentações na cidade de Floresta (PE). Pela primeira vez no Sertão, o espetáculo existente há quatro anos será representado na Catedral Senhor Bom Jesus dos Aflitos nesta Sexta-feira Santa (30), às 19h. A entrada é gratuita para todo o público.

A encenação utiliza de muita simbologia e recursos visuais para ilustrar as 15 estações da Via Crucis, desde a sua condenação, passando pelo encontro com Maria, a primeira e a segunda quedas, a crucificação e a ressureição. O texto original, do escritor francês Henry Ghéon, foi transformado em uma opereta sacro-erudita, misturando interpretação e música lírica, sendo, portanto, um ponto de vista diferente da tradicional Paixão de Cristo.

“O Auto é composto por seis atores, oito cantores e dois músicos, que se revezam nos diversos papeis da história, de forma que a mensagem em si se torna o grande protagonista”, conta Hemerson Moura, assistente de direção e ator integrante do elenco.

A direção do espetáculo é de Thiago Ambrieel e a coordenação musical de Célia Oliveira. Este é o quarto ano do espetáculo, que acontece desde 2014 em igrejas de Olinda e Recife, e pela primeira vez será encenado no interior. A apresentação conta com intérprete de libras para deficientes auditivos.

Deixe um comentário