Espetáculo sobre o uso do celular é apresentado para crianças do Bairro Tabuleiro

(Foto: Ascom)

O Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), no Bairro Tabuleiro, recebeu a apresentação do espetáculo de dança Dancidade – Tudophone, na noite desta quinta-feira (31). O espetáculo recebe apoio financeiro do programa Usina Cultural da Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA), realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Crianças do bairro formaram a plateia do espetáculo.

De acordo com a direção do espetáculo, a ideia era criar um trabalho falando de como o celular está presente na vida das pessoas, pensando no objeto como um problema ao se tornar dependência e mudando, devido ao uso constante do aparelho.

A autônoma Rosária Martins de Araújo levou a filha para assistir o espetáculo e achou maravilhoso. “Nunca tive oportunidade de ir ao teatro, então sempre que tem alguma coisa nesse sentido aqui no CEU, faço questão de comparecer e trazer minha filha. Esse espetáculo de hoje me chamou a atenção porque era falando do celular. Quando tive meu primeiro celular não sabia nem atender, hoje tudo que faço é pelo celular”, disse.

Para o bailarino do espetáculo, Adriano Alves, apresentar para o público infantil foi diferente. “Apresentamos mais para jovens e adultos, mas pelo número de público infantil, decidimos fazer também para eles, afinal o espaço é da comunidade. Foi diferente e engraçado, porque me senti muito mais velho. É bom repensar algumas coisas importantes para chegar a esse público, que está em formação, vai crescer assistindo apresentações como essa. Equipamentos como o CEU são espaços importantes, porque proporcionam conhecimento à comunidade”, ressalta.

Deixe um comentário