Espetáculo ‘Tieta” será apresentado no Teatro Dona Amélia, em Petrolina

O palco do Teatro Dona Amélia, no Sesc, em Petrolina (PE), recebe nos dias 18 e 19 de janeiro, um dos mais conhecidos espetáculos baseado na obra de Jorge Amando, ‘Tieta’. A apresentação conta com a direção de Alan Cleber e Ana Cecília Araújo, cenografia de Hertz Félix e Alzyr Saadehr na produção teatral que promete levar à plateia todo o carisma e pureza que a obra representa. A sessões estão marcadas para às 20h.

A trama criada pelo dramaturgo Jorge Amado, mostra uma Jovem de 17 anos e as aventuras amorosas que escandalizaram a população de Santana do Agreste o que motivou seu pai a expulsá-la de casa. Vinte e seis anos depois, Tieta retorna à Santana do Agreste com sua enteada. A presença de Tieta na cidade transforma por completo a pacata comunidade, ainda mais quando ela se envolve com o próprio sobrinho.

De acordo com a sinopse, todas as discussões trazidas pelas figuras em cena visam levar o espectador a uma reflexão sobre as renúncias de uma pessoa em nome dos sentimentos e novos desfechos que a vida pode proporcionar para uma mulher vivendo em uma cidade pequena.

Para o diretor Alan Cleber, a montagem apresenta entretenimento, mas também questiona padrões e posturas, além de formular questões imprescindíveis para o entendimento da condição humana. “Vamos trazer um espetáculo inovador, no qual o público se sensibilize e emocionado questione seus valores”, ressalta um dos diretores da atração.

Informações sobre venda de ingressos e demais dúvidas podem ser esclarecidas por meio do número (87) 98812 8298.

Deixe uma resposta