Espólio de Michael Jackson é processado por pai de cineasta

tumblr_inline_nyufocKOGv1smwd90_500

O pai do produtor de cinema Raju Patel, Sharad Chandra Patel, entrou com processo contra o espólio de Michael Jackson. De acordo com o pai, o projeto do filho está bloqueado porque os administradores do espólio do cantor têm lhe negado acesso aos direitos musicais e filmagens da estrela, apesar de haver um contrato assinado por Jackson.

Patel-filho era amigo de Michael Jackson e, segundo o pai, os dois criaram juntos a produtora audiovisual Neverland Pictures. Ainda, um contrato entre os dois sócios, assinado em 2002, determinava que ambos teriam direitos iguais sobre os lucros sobre a produtora; e outro, firmado em 2005, determinava que eles fariam juntos um filme chamado Mensagens para Michael, em retribuição aos fãs que se mantiveram ao lado do cantor à época das acusações contra ele por pedofilia. Contudo, Patel-filho faleceu três meses depois da assinatura do documento, vítima de câncer.

O mesmo documento também determinaria que uma pessoa nomeada por qualquer uma das partes poderia produzir a película. Mas após a morte de MJ, em 2009, o pai do cineasta vem tendo o acesso negado ao acervo pelos executores do espólio, John Branca e John McClain. Em contrapartida, os mesmos administradores produziram o documentário This is It.

Deixe uma resposta