Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Esquema de fraudes contra Previdência Social é desarticulado pela Polícia Federal em Juazeiro

Havia documentos falsos escondidos dentro de panelas e de uma lixeira na cozinha da residência. (Foto: Divulgação/PF)

Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal desarticulou um esquema de fraudes contra a Previdência Social na cidade de Juazeiro (BA). Segundo as investigações, o grupo apresentava ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município requerimentos de auxílio-doença com documentos falsos.

O grupo falsificava laudos de exames e atestados médicos com carimbos e papéis timbrados, além de falsificar assinaturas de médicos da região.

A Justiça Federal ordenou uma operação de busca na casa de um dos acusados de participar do esquema. Vários documentos originais, que pertenciam a terceiros para utilização de outros golpes, e cartões bancários de benefícios previdenciários foram encontrados no local. Havia documentos escondidos dentro de panelas e de uma lixeira na cozinha da residência.

“As pessoas que compareciam ao INSS com a documentação falsa eram orientadas pelos membros do grupo criminoso a mentir perante os Peritos do INSS, informando falsos sintomas, no intuito obter a concessão indevida do benefício”, explicou a PF, em nota.

Além disso, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito que será interrogado na Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro. Após o interrogatório o homem deve ser  encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro.

 

Deixe uma resposta