Estado anuncia mudanças em escolas estaduais do Sertão de Pernambuco

A partir desse ano, algumas escolas da rede pública estadual passarão a ter jornada integral em Pernambuco. As mudanças foram apresentadas pelo Governo do Estado no Decreto n° 50.364/2021, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (5).

Serão duas mudanças: a transformação de Escolas de Ensino Médio em Escolas de Referência em Ensino Médio; e em Escolas de Referência em Ensino Fundamental e Ensino Médio. As de Ensino Médio passarão a ter jornada integral, com 45 horas-aulas semanais.

A tradicional Escola Estadual Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF), em Petrolina e a  Escola Estadual Padre Maurilo Sampaio, em Santa Maria da Boa Vista passarão a ser Escolas de Referência, com ensino integral.

Ensino semi-integral

A outra modificação é a seguinte: as unidades de Ensino Fundamental e Médio passam a funcionar em Jornada Semi-Integral de dois turnos, correspondentes a 35 (trinta e cinco) horas-aula semanais.

No Sertão as unidades listadas são a Escola Estadual Valdicleiwtson da Silva Menezes, em Cedro; e Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, no Projeto Senador Nilo Coelho, C3, em Petrolina. Todas as mudanças podem ser conferidas no decreto.

Deixe um comentário