Estagiários da Guarda Municipal vão reforçar segurança no Carnaval

(Foto: ASCOM)

Com o Carnaval de Petrolina se aproximando, a prefeitura já definiu o esquema de segurança para que os foliões possam aproveitar as festividades com mais tranquilidade. A administração irá contar com o apoio de todas as forças policiais, além de seguranças de empresa privada.

Segundo o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, a novidade deste ano é que além do efetivo da Guarda Civil Municipal, também vão participar das rondas estagiários do curso de formação do concurso em andamento.

“Por noite, teremos 34 guardas que irão supervisionar 24 estagiários. Com isso, teremos quase o dobro de pessoal que tivemos nas ruas nos últimos anos, o que vai fazer da festa ainda mais linda e segura”, disse.

Ao todo, 130 Policiais Militares devem fazer rondas diariamente. A Polícia Civil deve contar com 221 agentes, entre escrivães, agentes e delegados. Além da Delegacia do Ouro Preto, que funciona 24h, a Escola Dom Malan, na Orla, vai servir de base policial. Também vão fazer parte do esquema e dar apoio ao evento 40 seguranças de empresa privada.

 A Polícia Rodoviária Federal também fará fiscalizações diárias, principalmente com a operação Lei Seca. A festa também contará com a presença do Corpo de Bombeiros, SAMU, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

Deixe uma resposta