“Estamos aterrorizados”, desabafa moradora do Residencial Vila Verde

Sempre que chove os moradores do Residencial Vila Verde ficam inseguros e temerosos pelo que está por vir. O Blog já mostrou o drama sofrido por eles há alguns meses e nesta quinta-feira (9), a comunidade voltou a fazer contato com a nossa equipe.

“Estamos aterrorizados, a Prefeitura mandou fazer um aterro no bairro por trás e foi pior porque a chuva veio e levou toda areia para o condomínio. O pessoal está clamando por ajuda”, disse uma moradora.

O secretário-executivo de Segurança Pública de Petrolina, Cícero Dirceu, que também é coordenador da Defesa Civil do município concedeu entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta quinta-feira (9) e comentou sobre a situação.

Segundo Dirceu, o problema é resultado da falta de fiscalização por parte da antiga gestão municipal, na época da construção do Residencial. “Hoje a gente arca com as consequências disso, você vê as pessoas lá tristes. A gente tem ido [fiscalizar], a gente fez um relatório, apontamos algumas soluções“, disse à Rádio Jornal Petrolina.

Ele também informou que a Defesa Civil montará uma força-tarefa para novamente ir ao Vila Verde. “A gente vai novamente no local e a gente rem que sair com uma diretriz. Estamos atentos, vamos fazer uma força-tarefa para tentar resolver essa situação”, finalizou.

Deixe um comentário