Estão abertas as inscrições de trabalhos para II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar

Estão abertas as inscrições para submissão de propostas de Grupos de Trabalho (GTs) que serão apresentadas no II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento, que é realizado por meio do Projeto Escola Verde (PEV), tem como tema central “Meio Ambiente: Nosso Desafio Comum” e acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro, no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA). As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de fevereiro.

Cada GT deverá ser composto por, no máximo, três professores ou pesquisadores, com título mínimo de mestre ou doutor, vinculados a instituições de Ensino, Pesquisa, Social ou Ambiental, sediadas no Brasil ou no exterior. As propostas devem ser enviadas exclusivamente através do e-mail [email protected], conforme as normas para submissão disponíveis no site do PEV. O resultado dos GTs aceitos será divulgado no dia 7 de março.

De acordo com o coordenador do evento e professor do Colegiado de Ciências Sociais da Univasf, Paulo Ramos, esta edição do COBEAI tem como objetivo divulgar as ações de pesquisas relacionadas aos problemas socioambientais, que são desenvolvidas pelas universidades e outras instituições. “O evento visa promover a troca destas experiências e informações, bem como possibilitar a formação de parcerias para o enfrentamento destes problemas”, ressalta. (ascom)

Deixe uma resposta