- Blog do Waldiney Passos - https://www.waldineypassos.com.br -

Estão abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Parnamirim

(Foto: Internet)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, deu início ao processo de inscrição dos candidatos ao Conselho Tutelar do município. Este ano, são cinco vagas para conselheiros tutelares e cinco para suplentes. As inscrições começam hoje (1) e seguem até o dia 2 de julho, das 8h às 11h45 e das 14h às 16h, exceto em feriados.

Para se inscrever, os interessados devem ir até a Assessoria e Coordenadoria de Controle Social, localizada na Rua José Cupertino Amando Agra, nº 13, no Loteamento Simpatia II. É necessário levar todos os documentos exigidos no edital, com cópia ou autenticação, e preencher o formulário de inscrição, disponível no local de inscrição.

Os candidatos devem ter idade superior a 21 anos; residir no município de Parnamirim a mais de cinco anos; ter o ensino médio completo; estar em dia com suas obrigações eleitorais; não haver parentescos, conforme preconiza o Art. 140, caput e § único da Lei 8.069/90; não estar respondendo processo junto ao Conselho Tutelar por infringir o ECA (Lei Federal n° 8.069/90); não ser integrante do CMDCA; entregar uma Foto 3×4; apresentar aptidões física e mental para o exercício da função de Conselheiro Tutelar; e aprovação em curso preparatório. O edital completo com todas as informações está disponível no site oficial da Prefeitura de Parnamirim.