Estão abertas as inscrições para o concurso da SEDUC que vai escolher o nome da nova mascote da Educação

(Imagem: Cartaz/Divulgação)

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro (BA) publicou esta semana o edital do Concurso Pedagógico-Cultural que vai escolher o nome da mascote do Projeto ‘Juazeiro, Educação nota 10 – Toda criança na escola, toda criança valorizada’. Estudantes da rede municipal de ensino podem se inscrever até o dia 12 de março, em sua própria escola, sugerindo o nome e a justificativa dele, para a mais nova mascote da educação municipal.

O objetivo da SEDUC é envolver os alunos de todas as etapas e modalidades de ensino, sensibilizando-os para o projeto ‘Juazeiro, Educação Nota 10’. De acordo com o setor pedagógico da secretaria, a proposta de criar uma segunda mascote, uma menina negra, é debater a questão racial, explorando os conceitos de raça, etnia, racismo, discriminação, as políticas de ações afirmativas, debater a condição da mulher negra na sociedade, utilizando o lúdico como elemento incentivador no espaço escolar. Clique aqui e confira o edital.

Na segunda etapa do concurso, de 13 a 15 de março, cada escola, que tiver alunos participantes, deverá formar uma Comissão Julgadora Escolar e escolher três alunos para concorrer ao prêmio.

No período de 18 e 19 de março, as sugestões e justificativas de nomes selecionados por cada unidade escolar serão encaminhadas para a Comissão Julgadora da SEDUC, que fará a seleção dos três finalistas.

Em 2015, a SEDUC realizou o concurso, onde foi escolhido o nome do primeiro mascote da educação, o menino Maestrinho, batizado pelo vencedor do concurso, o aluno Eduardo Rodrigues, da Escola Argemiro José.

A votação dos finalistas Concurso Pedagógico-Cultural será através do Portal da Educação, de 21 de março até 2 de abril, e todos os internautas poderão escolher o melhor nome para a mascote da Educação.

Deixe uma resposta