Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional na Univasf

Instituição diz que "reforça o coro das instituições que lutam pela restauração e fortalecimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/Foto:arquivo

A taxa de inscrição é no valor de R$ 100 /Foto:arquivo

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas, a partir de hoje (18), para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap). O Profiap é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) com oferta nacional simultânea. Na Univasf, no total, são ofertadas 18 vagas para servidores efetivos e sete para demanda social. O prazo de inscrição encerra no dia 19 de agosto.

Podem se inscrever pessoas graduadas em qualquer curso reconhecido pelo MEC. O processo seletivo utilizará o resultado do Teste Anpad das edições realizadas entre fevereiro de 2015 e setembro de 2016, conforme o Edital Nº 2/2016, disponível abaixo. Pela categoria de servidores efetivos, poderão inscrever-se docentes e técnicos da Univasf e, pela categoria demanda social, poderão inscrever-se os demais candidatos não pertencentes aos quadros efetivos da instituição.
Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico, disponível no site do Profiap. A taxa de inscrição é no valor de R$ 100,00. Os candidatos às vagas destinadas à Univasf deverão anexar documento comprobatório de vínculo efetivo em vigor com a instituição, emitido pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) nos últimos 30 dias da data de inscrição. Aqueles que ainda não realizaram o Teste Anpad, ainda poderão se inscrever na edição de setembro do Teste Anpad, até o dia 16 de agosto.

O resultado final do será divulgado a partir do dia 13 de outubro. Mais informações podem ser obtidas na sessão “Profiap – perguntas e respostas” no site da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Univasf e no site do Profiap.

Cronograma: Inscrições – até 19 de agosto
Período para solicitação de isenção da taxa de inscrição – até 25 de julho
Resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição – 12 de agosto
Resultado das inscrições – a partir de 5 de setembro
Inscrições no Teste Anpad edição de setembro – até 16 de agosto
Divulgação do resultado final – a partir de 13 de outubro

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta