Estão abertas as inscrições para o Prouni Recife com 277 vagas

(Foto: Ilustrativa)

Começou nesta segunda-feira (17) o período de inscrições para o Prouni Recife, que oferta 277 vagas em 65 cursos, distribuídas pelas oito Instituições de Ensino Superior cadastradas. A nota do Enem servirá como critério de desempate entre os candidatos.

concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no capital pernambucana por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação.

Entre os cursos oferecidos pelo Prouni Recife estão Medicina, Direito, Administração, Psicologia, Engenharia civil, Engenharia elétrica, Engenharia mecânica, Engenharia química, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Design de Moda, Design gráfico, Marketing e Gastronomia.

Os candidatos poderão se inscrever até as 23h59 da sexta-feira (21), exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br.

Com informações do FolhaPE

Deixe uma resposta