Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Estão abertas as inscrições para seminário sobre cooperativas de crédito realizado pelo Sebrae

(Foto: Internet)

O Sebrae em Pernambuco leva a Petrolina na próxima terça-feira (04), uma série de palestras sobre cooperativas de crédito e como os pequenos negócios podem se beneficiar delas. O evento, que tem o apoio do Sicredi, do Sicoob e do Sistema OCB, será realizado no Petrolina Palace Hotel, das 14h às 18h, e é totalmente gratuito. A inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Segundo o Sebrae, apenas 20% dos micro e pequenos negócios conseguem acesso a crédito por meio de bancos privados e, dentre eles, 82% está insatisfeito com o atendimento desses estabelecimentos. João Albuquerque, analista do Sebrae, responsável pela realização do evento considera que esse número da participação das pequenas empresas no sistema de crédito ainda é muito tímido, mas que o cenário pode melhorar.

“A cooperativa de crédito é um modelo diferente dos bancos, funciona com os empreendedores podendo tornar-se sócios. O Sebrae está apostando que, a partir dessas ações que estamos realizando, as cooperativas podem receber maior destaque e clientela, garantindo o aumento da satisfação dos pequenos empreendedores”, explica Albuquerque. Para ele, outra vantagem das cooperativas de crédito são as taxas de juros, que são sempre mais baixas. O fator seria benéfico também para microempreendedores individuais (MEI), que podem encontrar menor burocracia nessas instituições.

O evento faz parte de um ciclo de seminários do Sebrae em Pernambuco por todo o estado. No dia 16 foi realizado no Cabo de Santo Agostinho, na Mata Sul; 19 em Limoeiro, na Mata Norte; no dia 20 de novembro, em Garanhuns, e no dia 29, em Caruaru, ambas no Agreste. No Sertão a programação começou dia 27 de novembro, em Serra Talhada; no dia 30 passou por Afogados da Ingazeira; no dia 04 de dezembro em Petrolina. No dia 06 de dezembro o evento chega ao Recife, capital do estado.

Temas das palestras:

  • Cooperativas financeiras no atendimento aos pequenos negócios
  • O papel das cooperativas financeiras no desenvolvimento local
  • Atendimento sobre produtos e serviços para pequenos negócios

Deixe uma resposta