Estão abertas as inscrições para o projeto “A Univasf Descobrindo Talentos em Matemática”

(Foto: Divulgação)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Núcleo de Pesquisa e Ensino da Matemática (Nupemat) estão com inscrições abertas para seleção de estudantes de escolas públicas para o projeto “A Univasf Descobrindo Talentos em Matemática”.

O projeto tem o objetivo de encontrar talentos em matemática na região e ajuda-los, por meio de treinamentos, a obterem destaque em olimpíadas municipais, regionais e nacionais, bem como alcançarem olimpíadas internacionais.

Para participar os interessados têm até o dia 18 de março, para se inscrever enviando a ficha de inscrição para o e-mail [email protected], com o assunto “Inscrição Descobrindo Talentos em Matemática”. A Ficha também pode ser entregue no Nupemat, localizado no Campus Juazeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. A inscrição, ainda, pode ser efetuada através da entrega da Ficha no dia 18 de março, na sala 28 do Bloco de Salas de Aula do Campus Petrolina Sede, no período de 8h30 as 11h30.  Os critérios para participação são os seguintes:  regularmente matriculados em escolas da rede pública, entre 6º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

A seleção será composta por prova escrita com questões de Geometria, Aritmética e Contagem, a ser realizada no dia 25 de março, no campus Petrolina Sede. A lista dos classificados será divulgada até o dia 29 no site do Nupemat. O início das aulas está previsto para o dia 1º de abril.

Deixe uma resposta