Estelionatário usa nome de empresário para aplicar golpes em Petrolina

(Foto: Divulgação)

Um novo golpe está sendo aplicado no comércio de Petrolina, nesta quinta-feira (1) uma das vítimas, usou uma rede social para divulgar um alerta para a população da região.

Segundo uma das vítimas, a gerente de um restaurante, Monnyse Nunes de Carvalho o criminoso se identificou como ‘Ricardo’ e afirmou ser o proprietário de uma joalheria localizada no Centro, na sequencia ele fez um pedido de 10 marmitas para entrega no estabelecimento comercial. “Normalmente não realizamos entrega, mas ele pediu em grande quantidade, então eu iniciei o atendimento e durante o pedido ele indicou a loja e pediu agilidade (na entrega). Segui com o procedimento normal de atendimento”, afirmou Monnyse.

Depois de realizar o pedido o criminoso perguntou se ela teria interesse em trocar notas por moedas, “Ele questionou se precisávamos de dinheiro trocado, eu verifiquei e vi que não seria necessário, então combinamos que eu ligaria antes de entregar as refeições, mas eu liguei e ele não atendeu” continua.Monnyse foi até o local combinado para realizar a entrega, mas ao chegar na loja foi informada, pela proprietária, que nenhum pedido foi feito e que ela foi vítima de um golpe. “Quando chegamos na loja com várias sacolas com as refeições, procuramos o proprietário ele não estava e falamos com sua esposa que nos explicou que era um golpe e que ele não tinha feito o pedido. Ela explicou como era o golpe e que a poucos minutos outro restaurante tinha ido entregar refeição lá também”.

A empresária informou que não sabe porque o nome do marido é usado no golpe e que já prestou queixa na polícia e que outros comerciantes também teriam sido vítimas do estelionatário. “Eu vou prestar queixa hoje e continuar divulgando, para evitar novas vítimas. Vários restaurantes, mercados, padarias, casa de tecidos, papelarias, lojas de material de construção já foram vítimas desse golpe aqui em Petrolina e em Juazeiro”, concluiu.

A Polícia informou que as vítimas devem procurar a delegacia localizada no 5º BPM (Av. Cardoso de Sá s/n, Vila Eduardo) para a elaboração de um Boletim de Ocorrência.

Deixe um comentário