Estratégia ou coincidência? Camarote da Polícia Militar é isolado pela prefeitura de Juazeiro, mas não perde o prestígio no carnaval

(Foto: Portal Zap)

Umas das novidades do Carnaval de Juazeiro (BA), ocorrido no último fim de semana, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, foi a realocação do camarote da Polícia Militar da Bahia. A área reservada para PMs e seus familiares, antes montada na Praça São Tiago Maior, na Orla da cidade, este ano foi instalada na Avenida Adolfo Viana, na entrada do circuito por onde passaram os trios elétrico e os blocos.

Seria uma estratégia da gestão municipal para ofuscar o brilho do suposto candidato a prefeito, o Coronel Aselmo Bispo, comandante do CPRN, ou foi mera coincidência, já que a prefeitura deu uma justificativa valorosa para o feito?

Na Praça São Tiago Maior foi instalado o Palco Alternativo, que antes ficava na Rua da 28, a estrutura serviu para as apresentações de artistas locais, e atrações para os mais diversos públicos, como é o caso das crianças.

Dias antes do carnaval, o coordenador geral do evento, Samuel Morais, explicou que a mudança se deu para ampliar a presença de públicos mais jovens e uma maior integração entre os pólos da festa.

“Foram esses os principais motivadores para as modificações no Pólo Luiz Galvão. Principalmente a ampliação do público infantil, por isso a escolha de um local arborizado, próximo ao rio, mais ventilada, o que torna o espaço mais confortável para as crianças”, explicou Samuel Morais.

Enganou-se quem pensou que a astúcia tiraria o foco da “área vip da Polícia”. Quem foi para o carnaval de Juazeiro notou que o espaço ganhou maior notoriedade, já que era o primeiro a ser visto pelas atrações, que em sua maioria, fez agradecimentos à Polícia Militar.

E o Coronel Anselmo Bispo, claro, esteve presente no camarote acenando para os artistas e para o povo. E o prefeito Paulo Bomfim? Alguém viu? Onde estava? Na área vip da elite? Na “área privatizada do carnaval”? Sua presença foi notada?

No entanto, não podemos ser injustos, o prefeito de Juazeiro foi lembrado por todos os artistas bem pagos. Sim! seu nome foi citado por todos que lucraram na terra da Bossa Nossa.

Deixe um comentário