Estudante de direito é preso por estelionato dentro de faculdade particular

estudante direito preso

Um estudante de direito foi preso dentro de uma faculdade particular em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Condenado por estelionato, Marcos César de Alencar Noya Leal, de 38 anos, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão e soma no “currículo” uma extensa ficha criminal: pelo menos sete condenações por crimes de estelionato.

A polícia ainda não sabe quantas pessoas foram lesadas pelo universitário. De acordo com a polícia, a prática principal do suspeito era se passar por corretor de imóveis para tirar dinheiro das vítimas. Entre elas, um policial da delegacia de Paulista, que comprou um terreno por intermédio do suposto corretor. O valor cobrado, R mil, era maior do que o real valor pedido pelo dono do imóvel. O golpe foi descoberto antes que a transação fosse fechada, mesmo assim o estelionatario já tinha recebido parte do dinheiro da vítima.

Marcos foi condenado por crimes cometidos entre 2004 e 2014. Enquanto fugia da polícia, procurava levar uma vida normal e fazia questão de frequentar as aulas na faculdade. O preso foi encaminhado para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Com informações da TV Clube

Deixe uma resposta