Estudante e professor da Facape são aprovados em mestrado

?????????????

Os estudantes e professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) continuam se destacando nas seleções e concursos pelo país afora. Desta vez, um aluno e um docente do curso de Direito foram aprovados para o mestrado.

Enos André de Farias é estudante do 6º período e já garantiu a vaga como aluno regular no Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro. O discente de Direito da Facape ficou em primeiro lugar na seleção, concorrendo com professores e alunos de todo o Vale do São Francisco e norte baiano.

Já o professor Phablo Freire, que também é ex-aluno da autarquia, foi aprovado no Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O processo seletivo foi realizado em várias etapas, desde uma prova escrita de metodologia à defesa do pré-projeto e prova de idioma.

“A seleção foi bastante rígida e mais de 40 pessoas foram eliminadas nas primeiras fases. Na prova escrita de metodologia, por exemplo, o candidato deveria produzir um projeto com o tema sorteado no momento da prova, atendendo a todos os requisitos previstos no edital”, explicou.

Deixe uma resposta